Dúvidas Frequentes
Cancelamento:
Se a opção de pagamento escolhida foi PIX e o pagamento não for efetuado, o pedido será cancelado automaticamente após 5 dias, sem qualquer custo ao cliente.
Caso o pagamento tenha sido via cartão de crédito, é necessário aguardar a confirmação da transação para então solicitar o cancelamento. Para isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelos canais disponíveis na página ATENDIMENTO.
Dados de Compras Divergentes:
Após a aprovação do crédito pela operadora, suas informações podem passar por uma análise interna de segurança. Essa confirmação pode ocorrer por telefone ou e-mail.
O prazo de entrega será contado a partir da aprovação interna. Em caso de divergência, seu pedido ficará suspenso por até 48h para que você envie os dados solicitados. Essa medida visa garantir a segurança dos seus dados e da transação.
Dificuldade na Cobrança – Cartão:
Caso não seja possível concluir sua compra com cartão de crédito, você poderá receber um e-mail com o status "Problemas".
Motivos possíveis incluem:
- Dados incompletos ou inconsistentes;
- Problemas com o cartão de crédito;
- Falta de limite disponível;
- Cartão bloqueado para compras online;
- Falta de resposta de confirmação de dados.
Considere o valor total da compra e não apenas o valor da parcela. Para entender os motivos do cancelamento, entre em contato diretamente com a operadora do seu cartão.
Pedidos não concluídos com sucesso serão automaticamente cancelados. Caso deseje seguir com a compra, realize um novo pedido.
Dificuldade na Cobrança – PIX:
O pagamento via PIX deve ser feito dentro do prazo de 5 dias após o fechamento do pedido. Após esse período, o pedido será cancelado automaticamente.
A confirmação do pagamento é feita automaticamente. Assim que o valor for recebido, o sistema reconhece o pagamento e o pedido entra em processamento. Você será informado por e-mail.
Política de Troca e Devolução:
A devolução só será aceita em casos de defeito de fabricação, no prazo máximo de 10 dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Para solicitar a troca, envie um e-mail para atacado@metaltru.com.br com o número da nota fiscal no assunto. Após a análise, enviaremos a autorização de troca com os devidos procedimentos.
Prazo de Entrega:
- Sul e Sudeste: até 15 dias úteis.
- Centro-Oeste, Norte e Nordeste: até 15 dias úteis para entrega na transportadora indicada, em São Paulo/SP.
O prazo passa a contar somente após a aprovação do pedido pela instituição financeira.
Alterar Endereço de Entrega:
Após a identificação, será necessário confirmar ou editar o endereço de entrega. Mas é importante salientar que o endereço de entrega precisa ser o mesmo endereço cadastrado no SEFAZ.
Formas de Pagamento:
Pagamento à vista:
- PIX: pagamento rápido, com aprovação automática.
Pagamento parcelado:
- Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, Elo, Amex, Hipercard
- Parcelamento em até 6x sem juros
As transações com cartão são feitas diretamente nos servidores das operadoras, com total segurança. Os dados não ficam armazenados em nosso sistema.
Em caso de divergência nas informações de pagamento, entraremos em contato por e-mail.